quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
4.3 - Leitura, reflexão e discussão sobre mídia-educação
Atualmente vivemos o impacto das chamadas tecnologias da informação (TICs), e a rotina do professor também passa por constante transformação com a incorporação das novas tecnologias e da internet nas estratégias de ensino e aprendizagem. Do ponto de vista da educação a mídia pode ser uma grande ferramenta pedagógica, permite desenvolver uma "postura de pesquisadores" a respeito do mundo, diante de informações que jorram das paginas da internet ampliando o nosso conhecimento. E nessa postura de pesquisador e aprendiz, desenvolve-se a base da autonomia e da criatividade.
De acordo com o texto de Silvio da Costa, em Mídia-Educação no contexto escolar, essa é a perspectiva de formação para a cidadania do século 21.
Diante desse universo torna-se imprescindível que os professores reflitam sobre sua prática pedagógica, e estejam preparados para utilizar essas mídias digitais para promover aulas mais interessantes, dinâmicas e criativas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário